Drones ucranianos atingiram um gasoduto em uma usina em Oryol, no oeste da Rússia. A cidade restringiu o aquecimento de água e de edifícios após o ataque, nesta sexta-feira (31), informaram as autoridades.
"Será necessário limitar o fornecimento de aquecimento e água quente para os edifícios nos distritos de Sovetsky, Zheleznodorozhny e Severny, na cidade de Oryol", escreveu o governador da região, Andrey Klychkov, nas redes sociais.
Tanto a Ucrânia quanto a Rússia intensificaram os ataques à infraestrutura energética um do outro nas últimas semanas.
Os Estados Unidos cancelaram uma cúpula planejada entre o presidente Donald Trump e o líder russo Vladimir Putin. A decisão veio após a firme posição da Rússia em relação às exigências sobre a Ucrânia.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que suas forças abateram 130 drones ucranianos durante a noite, principalmente sobre as regiões no oeste do país e as áreas de Yaroslavl e Moscou.
As autoridades também informaram que a infraestrutura foi atingida perto da cidade de Vladimir, enquanto um jardim de infância em Yaroslavl, a cerca de 280 km a nordeste de Moscou, foi fechado após um ataque com drone.
A agência de notícias Reuters não conseguiu verificar essas informações de forma independente.

Fonte/Créditos: cnnbrasil
Créditos (Imagem de capa): cnnbrasil

Comentários: