Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Na Mira

Caso de idosos que aguardaram transporte em Andradina gera repercussão e recebe esclarecimentos da Prefeitura

Filha relatou nas redes sociais que os pais ficaram sem transporte após consulta médica; Secretaria de Transportes afirma que situação foi identificada e solucionada no mesmo dia

Caso de idosos que aguardaram transporte em Andradina gera repercussão e recebe esclarecimentos da Prefeitura
Portal Noroeste Paulista
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

ILHA SOLTEIRA - Uma publicação feita por uma moradora de Ilha Solteira nas redes sociais gerou grande repercussão na noite da última terça-feira (23). A filha de um casal de idosos utilizou o Facebook para relatar uma situação envolvendo seus pais, que teriam permanecido em Andradina após uma consulta médica realizada por meio do transporte de pacientes oferecido pelo município.

Segundo a publicação, o pai, de 64 anos, e a mãe, de 61 anos, foram encaminhados para atendimento médico em Andradina. Após o término da consulta, marcada para as 17h30, eles teriam percebido que o transporte já havia deixado o local.

Em sua primeira postagem, a moradora escreveu:

Publicidade

Leia Também:

"Alô Prefeitura de Ilha Solteira. O motorista deixou um paciente e uma acompanhante, ambos idosos, em Andradina. Meu pai tinha consulta agora às 17h30, saiu da consulta e não tinha mais ninguém. Alguém vai se responsabilizar? Estão sozinhos e sem dinheiro. Meu pai tem 64 anos, minha mãe tem 61. Quero só ver. Ninguém atende no transporte."

Em seguida, ela voltou a se manifestar demonstrando preocupação com a situação dos pais.

"Olha só, estão lá com frio. Com fome. Isso não se faz, Prefeitura de Ilha Solteira."

Horas depois, às 21h32, a filha informou que ainda não tinha notícias sobre o retorno do casal.

"Nada dos meus pais chegarem em casa ainda. Estamos sem notícias. Angustiados. Eu tento ligar, mas não chama, não completa a chamada."

Uma imagem compartilhada pela família e encaminhada à redação do Portal Noroeste Paulista mostra uma conversa por aplicativo de mensagens. Na troca de mensagens, a filha pergunta se os pais estavam bem e se haviam encontrado abrigo. Em resposta, o pai informou:

"Estamos aqui debaixo de uma cobertura, só o vento está muito gelado, mas tá tudo bem."

Pouco depois, às 21h40, a moradora informou que os pais haviam retornado para casa.

"Acabaram de chegar, pessoal. Obrigada pelas mensagens. Sei que tinha muita gente preocupada também. Meus pais têm a saúde debilitada, já são idosos. Meu pai é diabético, tem horas que a glicemia abaixa para 45. Imagina ficar até agora no frio, sem se alimentar, e a gente sem notícias. Uma vergonha isso acontecer."

Durante a apuração dos fatos, a moradora encaminhou ao Portal Noroeste Paulista uma nota em que manifesta sua indignação com o ocorrido.

No texto, Jenifer Ladeia relata que seus pais, Devanildo Aparecido de Oliveira e Maria Aparecida Xavier de Oliveira, teriam permanecido por mais de três horas aguardando o retorno do transporte após uma consulta no AME de Andradina. Segundo ela, o pai realiza acompanhamento médico com neurologista para investigação de um possível AVC e possui diabetes, enquanto a mãe também apresenta problemas de saúde. A moradora afirma ainda que os familiares tentaram contato com os responsáveis pelo transporte, mas não obtiveram retorno imediato.

Na nota, ela informa que posteriormente foi explicado à família que outro paciente teria respondido à chamada em nome semelhante ao de seu pai, o que teria contribuído para a situação. Ao final, Jenifer pede mais atenção e respeito aos usuários do transporte de saúde, especialmente idosos e pacientes em situação de vulnerabilidade.

Diante da repercussão do caso, a equipe de reportagem do Portal Noroeste Paulista entrou em contato com o secretário municipal responsável pelo setor de Transportes, Subtenente Daniel, buscando esclarecimentos sobre o ocorrido.

Segundo áudio encaminhado à redação pelo secretário, o diretor de Transportes, Barbosa, apresentou a versão da administração municipal sobre os fatos.

"Daniel, esse problema aí foi resolvido de imediato. O motorista conferiu o ônibus e tinha duas pessoas praticamente com o mesmo nome. Enquanto ele estava conferindo a lista, acredito que uma pessoa respondeu duas vezes. Quando ele já estava chegando em Ilha Solteira, o paciente ligou dizendo que tinha ficado lá. Ele saiu tarde da consulta e ficou para trás. O próprio motorista, ao chegar em Ilha Solteira, pegou um veículo da Prefeitura e retornou para buscá-los."

Também por meio de áudio, o secretário Subtenente Daniel comentou o caso.

"Eu agradeço por nos perguntar sobre o ocorrido. Eu não tinha dúvida de que este fato já havia sido resolvido, porque confio muito no meu diretor de transporte, o Barbosa. Nossa equipe é bastante responsável e procurou resolver isso de forma imediata. Agradeço mais uma vez por vocês entrarem em contato conosco e nos ouvirem também."

O Portal Noroeste Paulista destaca que procurou ouvir todas as partes envolvidas, seguindo sua linha editorial baseada na imparcialidade, transparência e busca pela informação. A reportagem agradece à moradora Jenifer Ladeia, ao diretor de Transportes Barbosa e ao secretário Subtenente Daniel pela colaboração no esclarecimento do caso, mantendo o compromisso de informar a população com equilíbrio e responsabilidade.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Noroeste Paulista

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Portal Noroeste Paulista

Publicado por:

Portal Noroeste Paulista

"O Portal de Notícias Noroeste Paulista é comprometido com a divulgação de informações imparciais sobre nossa cidade, a região, o estado, o Brasil e o mundo."

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Portal Noroeste Paulista
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR