ILHA SOLTEIRA - Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, 1 de fevereiro de 2026, por violência doméstica, ameaça e dano, no município de Ilha Solteira (SP).
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Cinturão Verde. Durante o deslocamento das equipes, a informação foi atualizada indicando que o autor estaria armado com uma faca.
No local, os policiais localizaram o indivíduo já do lado externo da residência, sem portar arma branca, porém visivelmente embriagado, alterado e com escoriações na face e no pescoço, além de vestes com manchas de sangue.
Em contato com a vítima, uma mulher de 39 anos, ela relatou que manteve um relacionamento amoroso com o autor por aproximadamente um ano e dois meses, tendo decidido encerrar o relacionamento. Segundo o relato, o homem não aceitou o término e passou a ameaçá-la de forma constante, principalmente por mensagens, afirmando que iria matá-la e atear fogo em sua residência.
Ainda conforme a vítima, ao chegar à sua residência, encontrou o ex-companheiro no interior do imóvel, após ele ter danificado a porta de entrada. Totalmente alterado e agressivo, o autor passou a questioná-la sobre seu paradeiro e o motivo de não atender suas ligações. Ao ser orientado a deixar o local, avançou em sua direção, sendo contido por um conhecido que se encontrava no local, ocorrendo luta corporal. Posteriormente, foram constatados outros danos no interior da residência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Ilha Solteira para a realização de exame de corpo de delito. O médico plantonista constatou escoriações na face, cavidade oral, lesão na região cervical, além de estabilidade hemodinâmica. A vítima também passou por exame médico, não sendo constatadas lesões aparentes.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência por violência doméstica, ameaça e dano, além de solicitar perícia no local e a concessão de medidas protetivas à vítima.
Após prestar depoimento, o autor permaneceu preso, à disposição da Justiça para ser submetido à audiência de custódia.

Portal Noroeste Paulista