Ilha Solteira – A Guarda Municipal recuperou, no dia 23 de setembro, uma bicicleta furtada após a vítima reconhecer o veículo sendo conduzido por um suspeito durante patrulhamento no Passeio Barras. O furto havia ocorrido na noite anterior, por volta das 23h13, na residência da vítima.
Ao avistar a guarnição durante o patrulhamento preventivo, a vítima acionou os guardas e apresentou, por meio do WhatsApp, imagens da bicicleta e um vídeo do crime. As imagens mostravam um homem com capuz entrando por um portão destrancado da garagem e subtraindo o veículo.
De posse das informações, a equipe iniciou buscas pela região. Na Avenida Brasil Norte, sentido Feira Norte, os guardas localizaram um suspeito já conhecido nos meios policiais, conduzindo uma bicicleta com as mesmas características. A abordagem ocorreu em frente a uma conveniência. Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, além da bicicleta.
Questionado, o suspeito alegou ter adquirido o veículo no Terminal Rodoviário, por R$150,00, de um homem mais velho, cujo nome não soube informar. Uma segunda equipe da Guarda foi acionada para dar apoio, e a vítima foi levada até o local, reconhecendo imediatamente a bicicleta como sendo sua.
As equipes seguiram até o Terminal Rodoviário, mas não localizaram ninguém com as características mencionadas pelo suspeito.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia, sem necessidade de uso de algemas, juntamente com a bicicleta e a vítima. Na unidade policial, a vítima confirmou a propriedade do bem, e o suspeito manteve sua versão da compra.
Como não havia situação de flagrante, a autoridade policial determinou o registro do Boletim de Ocorrência, a apreensão e exibição da bicicleta, avaliação do veículo, oitiva das partes envolvidas, além da juntada das provas fornecidas — fotos e vídeo do furto.
O suspeito foi liberado após o registro, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Portal Noroeste Paulista