Ilha Solteira - A Justiça de Ilha Solteira determinou a internação provisória de um adolescente de 16 anos, acusado de furtar uma motocicleta na semana passada, no bairro Nova Ilha. A medida atende a um pedido do delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, diante do histórico de atos infracionais praticados pelo menor.
O jovem ficará internado, inicialmente, por 45 dias na Fundação Casa, conforme o mandado de apreensão expedido pela Justiça. De acordo com o delegado, a solicitação de internação foi fundamentada no fato de que o adolescente já é reincidente e possui várias passagens pela polícia por envolvimento em delitos anteriores.
Relembre o caso
O furto ocorreu enquanto a motocicleta — uma Honda/CG 150 Titan Mix ES, de cor vermelha — estava estacionada em frente à residência da proprietária, no bairro Nova Ilha. Câmeras de segurança de um vizinho registraram o momento do crime, permitindo a identificação rápida do suspeito, já conhecido no meio policial.
Após diligências, o adolescente foi localizado no bairro Jardim Aeroporto. Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar, tentou fugir e se esconder entre árvores, mas foi abordado e detido pelos policiais. Durante a abordagem, ele confessou que havia deixado o veículo na casa de um amigo, também no mesmo bairro.
Com autorização da moradora do imóvel, a PM entrou na residência e localizou a motocicleta no quintal da casa. O amigo citado pelo adolescente não estava no local no momento da ação policial.
A moto foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia, sendo posteriormente devolvida à proprietária.

Portal Noroeste Paulista