O diretor e proprietário do Portal Noroeste Paulista, Sergio Luis, reuniu-se na tarde de ontem (25/06) com o secretário municipal de Governo de Ilha Solteira, Marco Antônio de Paula (Marquinhos de Paula), no gabinete da Secretaria de Governo. O encontro teve como principal objetivo estabelecer um canal de diálogo para ampliar o compartilhamento de informações sobre as ações desenvolvidas pelo Poder Executivo Municipal.
Durante a reunião, foram discutidas formas de aproximar a administração municipal do Portal Noroeste Paulista, permitindo que informações referentes aos trabalhos realizados pelas secretarias municipais sejam encaminhadas com maior frequência à redação do veículo para divulgação à população.
Segundo o Portal Noroeste Paulista, a iniciativa complementa a cobertura jornalística que o veículo já realiza sobre as atividades do Poder Legislativo. Há mais de três meses, o portal acompanha e publica matérias sobre as ações da Câmara Municipal de Ilha Solteira, e o novo canal de comunicação busca ampliar também a divulgação das ações desenvolvidas pelo Executivo.
Conforme definido no encontro, as secretarias municipais poderão encaminhar informações, quando oportuno, sobre programas, obras, serviços e demais ações da administração pública, possibilitando que esses conteúdos sejam divulgados por meio do Portal Noroeste Paulista, da Web Rádio Ilha Solteira e do Portal TV.
O Portal Noroeste Paulista informa que iniciou suas atividades em agosto de 2025 e que, desde então, tem como proposta realizar cobertura jornalística pautada pela responsabilidade, transparência e imparcialidade. De acordo com o veículo, o portal, em conjunto com a Web Rádio Ilha Solteira e o Portal TV, registra atualmente mais de 14 mil acessos mensais em suas plataformas.
Durante o encontro, Sergio Luis agradeceu a receptividade do secretário municipal e destacou que a aproximação institucional poderá contribuir para ampliar o acesso da população às informações sobre as ações do Executivo e do Legislativo Municipal.
O diretor também relatou ao Secretário de Governo que é muito grato aos leitores, ouvintes, anunciantes e parceiros comerciais que acompanham e apoiam os veículos de comunicação. Segundo ele, a receita obtida com a comercialização de publicidade contribui para a manutenção de um trabalho voluntário voltado ao cuidado e à alimentação de 30 gatos em situação de rua no município, um trabalho social realizado pelo Portal de Notícias.
Com a criação desse canal de comunicação entre a Secretaria de Governo e o Portal Noroeste Paulista, a expectativa é ampliar a divulgação das ações desenvolvidas pela administração municipal, oferecendo à população mais informações sobre os serviços, programas e atividades realizados pelo Poder Executivo.

Portal Noroeste Paulista
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se