Camerata de Violões do GURI Araçatuba toca em Ilha Solteira
Grupo formado por alunas e alunos de até 18 anos toca Luiz Gonzaga, Noel Rosa e Villa-Lobos, no dia 31 de outubro, com entrada gratuita.
A Temporada de Concertos dos Grupos Musicais do GURI continua em outubro. Entre orquestras e bandas sinfônicas, cameratas, corais, big bands, grupos de choro, percussão e música instrumental brasileira, ao todo são 29 grupos mantidos pelo programa de educação musical da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. No dia 31/10 (sexta-feira), a Camerata de Violões do GURI Araçatuba pega a estrada rumo a Ilha Solteira para uma apresentação na Casa da Cultura Rachel Dossi, às 19h.
A entrada é gratuita. A Camerata de Violões do GURI Araçatuba tem o patrocínio da empresa CTG Brasil e a parceria da Prefeitura Municipal de Araçatuba.
A regência será do maestro convidado Paulo Renato Lourenço, que é violonista de formação e professor do GURI. Com um repertório de músicas latino-americanas, o grupo interpreta obras de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Asa branca), do compositor colombiano Andrés Villamil (como os três movimentos da peça Pequena suíte andina) e de Heitor Villa-Lobos (o chorinho de Suíte popular brasileira). Músicas de Noel Rosa, do folclore mexicano e da tradição andina completam o programa.
Fonte/Créditos: Portal Noroeste Paulista
Créditos (Imagem de capa): Portal Noroeste Paulista
Comentários: