Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 17 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/ILHA SOLTEIRA

Ilha Solteira inicia grande ação de combate à dengue com visitas em todos os bairros

Agentes de Saúde e Equipe de Endemias atuarão de 26 de janeiro a 13 de fevereiro em trabalho conjunto de orientação e eliminação de focos do mosquito

Ilha Solteira inicia grande ação de combate à dengue com visitas em todos os bairros
Secretaria Municipal da Saúde de Ilha Solteira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

ILHA SOLTEIRA - Os Agentes de Saúde e a Equipe de Endemias de Ilha Solteira fazem um importante alerta à população: o mosquito da dengue se cria principalmente dentro das casas e nos quintais. Por isso, a colaboração de cada morador é fundamental para prevenir a proliferação da doença.

Entre os dias 26 de janeiro e 13 de fevereiro, o município realizará uma grande ação de combate à dengue em todos os bairros, de forma simultânea. Serão mobilizadas 10 equipes de Agentes de Saúde, juntamente com a Equipe de Endemias, que irão atuar de casa em casa com o objetivo de orientar os moradores e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Durante as visitas, as equipes irão:

Publicidade

Leia Também:

  • Orientar as famílias sobre as principais formas de prevenção da dengue;

  • Identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada;

  • Ensinar como manter o quintal limpo e saudável;

  • Fornecer informações importantes sobre os riscos da dengue e como evitá-la.

A população também tem um papel essencial nessa luta. É importante que cada morador:

  • Mantenha o quintal sempre limpo;

  • Guarde latas, garrafas e baldes sempre virados para baixo;

  • Não deixe água parada em calhas, pneus, pratos de plantas ou qualquer outro objeto;

  • Faça a sua parte diariamente para evitar a proliferação do mosquito.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as equipes estarão devidamente uniformizadas e utilizando crachá de identificação. A orientação é para que os moradores recebam os agentes e permitam a entrada para a realização das vistorias e orientações.

“Estamos aqui para ajudar e proteger a saúde da população. Abrir a porta de casa para a equipe é um gesto simples que pode salvar vidas”, reforçam os Agentes de Saúde e a Equipe de Endemias.

A ação faz parte do esforço conjunto do município para manter Ilha Solteira saudável e livre da dengue. Com a colaboração de todos, é possível reduzir os focos do mosquito e proteger a saúde das famílias.

A Prefeitura agradece a compreensão, a atenção e a parceria da população. Juntos, podemos prevenir a dengue e cuidar da nossa comunidade.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal da Saúde de Ilha Solteira
Portal Noroeste Paulista

Publicado por:

Portal Noroeste Paulista

"O Portal de Notícias Noroeste Paulista é comprometido com a divulgação de informações imparciais sobre nossa cidade, a região, o estado, o Brasil e o mundo."

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Portal Noroeste Paulista
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR