Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Saúde em Foco

Carreta da Mamografia atenderá mulheres de Ilha Solteira com exames gratuitos pelo SUS

Unidade do programa Mulheres de Peito estará na Praça dos Paiaguás entre os dias 6 e 18 de julho, sem necessidade de agendamento prévio

Carreta da Mamografia atenderá mulheres de Ilha Solteira com exames gratuitos pelo SUS
Secretaria da Saúde de Ilha Solteira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As mulheres de Ilha Solteira terão uma nova oportunidade de cuidar da saúde e realizar exames preventivos gratuitamente com a chegada da carreta do programa Mulheres de Peito, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo voltada à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A unidade móvel estará instalada na Praça dos Paiaguás entre os dias 6 e 18 de julho de 2026, oferecendo exames de mamografia gratuitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento será realizado sem necessidade de agendamento, por ordem de chegada.

O programa Mulheres de Peito tem como objetivo ampliar o acesso das mulheres ao exame de mamografia, conscientizar sobre a importância da prevenção e possibilitar o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de tratamento e cura da doença.

Publicidade

Leia Também:

Para realizar o exame, as mulheres com idade entre 50 e 74 anos deverão apresentar apenas o RG e o Cartão SUS.

Já as mulheres com idade entre 35 e 49 anos, bem como aquelas com mais de 74 anos, precisarão apresentar RG, Cartão SUS e pedido médico emitido pelo SUS.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de até 50 senhas por dia. Aos sábados, o funcionamento será das 8h às 12h, com até 25 senhas disponíveis. Não haverá atendimento aos domingos e feriados.

De acordo com as orientações do programa, a mamografia é recomendada anualmente. Caso a paciente precise realizar um novo exame em período inferior a 12 meses, será necessário apresentar relatório médico justificando a solicitação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da participação das mulheres na ação, destacando que a prevenção continua sendo a principal aliada no combate ao câncer de mama. O exame é rápido, gratuito e pode contribuir significativamente para a identificação precoce da doença.

A campanha também leva a mensagem de conscientização de que a prevenção salva vidas, incentivando as mulheres a manterem seus exames em dia e a cuidarem da própria saúde.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria da Saúde de Ilha Solteira

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Portal Noroeste Paulista

Publicado por:

Portal Noroeste Paulista

"O Portal de Notícias Noroeste Paulista é comprometido com a divulgação de informações imparciais sobre nossa cidade, a região, o estado, o Brasil e o mundo."

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Portal Noroeste Paulista
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR