A comunidade católica de Ilha Solteira celebra, nesta semana, o Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do bairro Jardim Novo Horizonte e conhecido como o santo das causas impossíveis e desesperadas. A data, comemorada em 28 de outubro, será marcada por uma programação especial que inclui tríduo, missas e procissão pelas ruas do bairro.
As celebrações começaram no sábado (25), com o tríduo em louvor a São Judas Tadeu, que segue até segunda-feira (27), sempre com missas às 19h30, na igreja da comunidade. Cada dia do tríduo traz uma bênção especial: no sábado, a bênção das famílias; no domingo, das crianças e adolescentes; e na segunda-feira, dos idosos e enfermos. Após as missas, os fiéis também podem participar da venda de pastéis, promovendo momentos de convivência e fraternidade.
O ponto alto das comemorações será na terça-feira (28), Dia de São Judas Tadeu, com a tradicional procissão pelas ruas do Jardim Novo Horizonte, a partir das 19h. A concentração será no loteamento Portal da Ilha, de onde os fiéis seguirão até a igreja da comunidade, onde será celebrada a Missa do Padroeiro.
As celebrações reafirmam a devoção e a fé da comunidade, que se reúne todos os anos para agradecer e pedir a intercessão de São Judas Tadeu nas causas mais difíceis.

Fonte/Créditos: Redação Portal Noroeste Paulista
Créditos (Imagem de capa): Redação Portal Noroeste Paulista

Comentários: