A Prefeitura de Ilha Solteira publicou o Decreto nº 7.718, de 25 de junho de 2026, que estabelece horário especial de funcionamento das repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), em razão da participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2026.
De acordo com o decreto, o expediente nos órgãos da Administração Municipal será realizado das 7h30 às 12h, permitindo que os servidores acompanhem a partida da Seleção Brasileira, que avançou à fase de 16-avos de final da competição.
A administração municipal justifica a medida considerando que, durante a realização dos jogos da equipe brasileira, a atenção da população está voltada para o evento esportivo. No entanto, o decreto ressalta que a redução do expediente não implica diminuição da carga horária semanal dos servidores públicos.
Dessa forma, as horas não trabalhadas deverão ser compensadas posteriormente. Caberá ao superior hierárquico de cada servidor definir a forma de compensação, levando em consideração o interesse público e as necessidades de cada setor.
O decreto também estabelece que a não compensação das horas poderá resultar nos descontos correspondentes na remuneração ou, conforme o caso, no registro de falta ao serviço.
A alteração no horário de funcionamento abrange todos os órgãos da Administração Municipal. Entretanto, os serviços que, por sua natureza, não podem sofrer interrupção continuarão funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população.
A fiscalização do cumprimento das determinações ficará sob responsabilidade das autoridades competentes de cada Secretaria Municipal.
O Decreto nº 7.718 entrou em vigor na data de sua publicação, em 25 de junho de 2026, e revoga as disposições em contrário.

Portal Noroeste Paulista
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se