Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Executivo Municipal

Prefeitura instaura procedimento para apurar possível indenização ao Grupo Shopping Ilha Center

Processo administrativo vai verificar a utilização de espaços pelo poder público entre janeiro e abril de 2026 e avaliar eventual pagamento à empresa.

Prefeitura instaura procedimento para apurar possível indenização ao Grupo Shopping Ilha Center
Prefeitura Municipal de Ilha Solteira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Ilha Solteira publicou a Portaria nº 370/2026, assinada pelo prefeito Rodrigo Batista Gonçalves, autorizando a instauração de um procedimento administrativo específico para apurar, analisar e, se for o caso, efetuar o pagamento de indenização à empresa Grupo Shopping Ilha Center.

De acordo com a portaria, o procedimento refere-se à utilização de espaços localizados no Grupo Shopping Ilha Center por órgãos e serviços públicos municipais durante os meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2026.

O objetivo do processo é verificar se houve a efetiva prestação dos serviços e identificar a existência de eventual obrigação de pagamento por parte do Município.

Publicidade

Leia Também:

Para conduzir a instrução do procedimento foi designado o servidor Ariel da Silva Borges, agente administrativo, que será responsável por reunir e analisar toda a documentação necessária. Entre as atribuições estão a verificação de notas fiscais, relatórios, atestados emitidos pelas secretarias competentes, declarações e demais documentos que comprovem a utilização dos espaços.

Além disso, caberá ao servidor apurar e quantificar os valores que eventualmente sejam devidos, observando os preços praticados no mercado, contratos semelhantes firmados pela Administração Pública e demais elementos constantes do processo.

Ao final da instrução, deverá ser elaborado um relatório circunstanciado e conclusivo, acompanhado de toda a documentação comprobatória, podendo ser proposto, caso haja fundamento legal e comprovação dos fatos, o encaminhamento do processo à autoridade competente para decisão sobre eventual pagamento de indenização.

A portaria determina ainda que as secretarias municipais envolvidas deverão fornecer todos os documentos necessários para a instrução processual.

O procedimento deverá observar os princípios da legalidade, economicidade, razoabilidade, proporcionalidade, motivação e transparência, além das normas previstas na legislação federal sobre licitações e contratos administrativos.

A Prefeitura ressalta, por meio da portaria, que a abertura do procedimento não representa o reconhecimento automático de dívida nem autoriza o pagamento imediato. O ato administrativo tem como finalidade apurar os fatos, verificar a regularidade da utilização dos espaços e avaliar, com base na documentação e na legislação aplicável, se existe direito a eventual indenização por parte da empresa.

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura Municipal de Ilha Solteira

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Portal Noroeste Paulista

Publicado por:

Portal Noroeste Paulista

"O Portal de Notícias Noroeste Paulista é comprometido com a divulgação de informações imparciais sobre nossa cidade, a região, o estado, o Brasil e o mundo."

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Portal Noroeste Paulista
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR